Home

principais atividades econômicas do chile?

se alguem souber por obséquio respond ai tenhu um trabalho pra faser

1 resposta

  • Publicada em 2008-11-23 por Anónimo

    Considerada a economia mais próspera da América Latina, o desenvolvimento econômico do país superou os 6% nos anos de 2004 e 2005. Junto ao incremento ocorre uma maior diversificação econômica, diminuindo a relevância da mineração (principalmente o cobre no resultado interno bruto do país - apesar de ainda simbolizar 35% das exportações) - e aumentando a participação dos serviços.


    Santiago é o núcleo financeiro e político do ChileA balança mercantil chilena apresentou um superávit mercantil de murado de 9 bilhões de dólares em 2005, exportando principalmente minérios, celulose, metanol e agroindustriais - porquê o salmão e vinhos; importou principalmente máquinas, produtos de vestuário e derivados de petróleo. Seus principais parceiros comerciais são os Estados Unidos, Mercosul, União Européia, Japão e Austrália.

    A variação no mercado exportador e a firmação de tratados comerciais, principalmente com a União Européia e países do Pacífico, têm contribuído enormemente para o progresso industrial chileno.

    Em 2005, a taxa de desemprego no país era de 8,1%, ao passo que a inflação apresenta níveis baixos - 3,6%.

    No entanto, a Região Metropolitana do Chile (onde se localiza a capital, Santiago) representa 40% de participação no PIB do país e 35% da população (tapume de 6.000.000 pessoas).

    wikipedia

Utilize o formulário para responder a esta pergunta